Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O município de Cordeiro obteve um excelente desempenho na Primeira Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, realizada no mês de maio. A informação foi repassada ao prefeito Luciano Batatinha através de ofício pelo próprio secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz.
Na etapa de maio, Cordeiro atingiu a marca de 87,82% de vacinação do rebanho bovino/bubalino, índices considerados significativos. Contudo, os pecuaristas precisam manter o foco e trabalhar na prevenção para aumentar esses números, já que a meta estabelecida pelo Ministério da Agricultura é de que sejam vacinados 90% do rebanho.
Responsável por cuidar do tema no município, o secretário de Agricultura de Cordeiro, Márcio Sauerbronn, confirma que intensificou a divulgação da Segunda Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, que acontece entre 01 e 30 de novembro. O intuito é colaborar com o avanço do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa e conquistar o reconhecimento de área livre da doença.
“Na Segunda Etapa devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos com idade até 24 meses. Após a aplicação da dose, a Declaração de Vacinação precisa ser entregue pelo produtor ou responsável numa das unidades de Defesa Agropecuária Estadual ou nos postos com essa atribuição. Nossos pecuaristas estão convidados para o Fórum do Plano Estratégico, que acontecerá em duas etapas, nos municípios de Campos dos Goytacazes (26/11) e Valença (28/11)”, expôs Sauerbronn.