Verde e Branca apresentou “Do passado ao presente: Prazer eu sou Mocidade Independente”

Com o enredo: “Do passado ao presente: Prazer eu sou Mocidade Independente”, a verde e branca preparou um desfile com criatividade e emoção. Nesta nova fase da escola, o enredo teve o objetivo de resgatar tempos passados de glória e ainda mostrar que nos dias de hoje a agremiação segue firme nas suas atividades.

Em 2019, foi eleita a nova diretoria da escola de samba composta por 3 jovens carnavalescos e neste ano de 2020, retornaram com a agremiação à avenida do samba em Cantagalo e prometem continuar animando os próximos carnavais.

A Escola veio para a avenida com aproximadamente 200 componentes, três carros alegóricos e oito alas. Destaque para a bateria da Verde, que trouxe um grupo de 60 ritmistas para avenida, no comando do mestre Pedro Henrique, acompanhado por Tylico Hilário. Pedro Henrique conta que a bateria da verde vinha se preparando desde outubro de 2019, tudo para ter um grande desempenho na avenida do samba em Cantagalo.

A frente da bateria, a rainha Kássia Alves, natural do Pará, veio pela primeira vez participar no Carnaval de Cantagalo e acompanhada pelos destaques do carnavalesco e passista, André Goulart, e ainda Sheila Soares e Joice Miguel, que brilharam demonstrando alegria e muito samba no pé. Ainda como destaque a cantagalense, Priscila, levantou o público presente com sua descontração e animação na avenida.

Ao final de seu desfile, a diretoria da GRESMIC foi convidada a receber o seu troféu de participação no Carnaval de Cantagalo em 2020. A presidente, Duanny Flores, a vice, Dayanny Flores e o diretor de carnaval, André Goulart, receberam do prefeito Guga de Paula, o troféu de participação.

Guga parabenizou a toda diretoria da Verde pelo belíssimo desfile que abrilhantou muito e fechou em grande estilo o carnaval de Cantagalo. Ele lembrou que já enviou para Câmara para ser votado, o projeto de lei que faz cessão de uso por vinte anos de um terreno para que a Escola possa trabalhar como seu barracão. Convidou ainda o mestre Pedro Henrique, o antigo Mestre Marreta e o ritmista Jomar, para receberem homenagens pelo grande desempenho neste carnaval.

Um orgulho imenso toma conta de mim! Me sinto muito honrada em estar fazendo parte desse resgate! Ver as pessoas aplaudindo e participando me deixou muito emocionada! Acredito muito nesse retorno e farei até o impossível para manter a Verde e Branca no Carnaval de Cantagalo!“, destacou a presidente, Duanny Flores.

Ver anterior

Prefeitura de Nova Friburgo investiga caso suspeito de coronavírus

Ver próximo

GENTE DE EXPRESSÃO – Edição 1514

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!