Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Bastante reconhecido pela atuação marcante e dinâmica ao longo de sua trajetória como desportista e pelo comprometimento demonstrado com todas as modalidades esportivas no período em que atuou como secretário de Esportes e Lazer de Macuco, Diogo Latini tem se notabilizado nos últimos anos pela expressiva atuação como vereador no Poder Legislativo Macuquense. Diogo exerceu também a função de 1º secretário da Mesa Diretora até esse biênio e exercerá a função de Vice-Presidente no próximo biênio que iniciará no dia 1° de janeiro.
Eleito em 2016 com ótima votação, Latini se reelegeu em 2020, aumentando sua votação com números expressivos graças ao desempenho junto à comunidade. Próximo de concluir o segundo ano de trabalho do segundo mandato, ele diz seguir fielmente sua consciência, priorizando ações que beneficiem o funcionalismo público e as áreas de saúde, educação e esporte, enfatizando sempre a importância de valorizar tanto os bairros quanto a zona rural do município.
Apontado como um dos vereadores mais participativos e atuantes não só de Macuco, mas de toda região, Diogo Latini conta com uma ficha de trabalhos invejável nesse ultimo biênio (2021/2022). Para se ter uma ideia, foram nada menos que 157 Indicações Legislativas; 32 Projetos de Lei, todos sancionados; 77 Ofícios e Solicitações; e 8 Projetos de Decreto Legislativo. “Manter essa proximidade com as pessoas, conhecer suas necessidades e poder representá-las de maneira digna é o que me move. Externo minha gratidão aos moradores da nossa querida Macuco e aos companheiros de plenário nessa jornada”, diz Latini.