Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
O vereador Diogo Latini está cobrando mais proteção nas escolas públicas e particulares de Macuco. A ideia é implementar um novo protocolo de segurança nas unidades de ensino do Município.
Foram registrados ofícios ao Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar e também às Secretarias Municipais de Educação e de Segurança Pública de Macuco.
Segundo o vereador, os recentes episódios de atentados em escolas em cidades do Brasil causaram um ambiente de medo e terror entre pais, alunos e funcionários. Diogo Latini relata ter sido procurado por servidores da educação e também por pais de alunos, preocupados com a situação:
“Eu, como Presidente da Comissão de Educação da Câmara, tomei a iniciativa de propor essas melhorias na segurança das escolas. O intuito é preservar vidas e promover um ambiente de tranquilidade. Os estudantes, familiares, professores e demais funcionários precisam ter mais segurança“.
Lembrando que, após o crime recente na escola em Blumenau, Santa Catarina, surgiram boatos de novos ataques em outras escolas, o que causou pânico entre a comunidade escolar.
“Esse protocolo de segurança que estou propondo prevê medidas preventivas! Não adianta agir depois que o crime acontece. Continuarei cobrando e me colocando à disposição para executar esse trabalho“, concluiu o vereador.