Vereador de Cachoeiras de Macacu é multado por sonegar documentos ao TCE-RJ

Secretários

Depois que o secretário de Saúde de Bom Jardim, Wueliton Pires, compareceu à Câmara de Vereadores para prestar depoimentos, o presidente do Legislativo, vereador Ademyr Gomes Faria, fez questão de convidar outros secretários da Prefeitura para frequentar as sessões da Câmara, independente de serem convidados.

Duas CPIs

Além da proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apresentada pelo vereador Cláudio Damião, em Nova Friburgo, uma outra comissão poderá ser criada, baseada no pedido feito pela Comissão Processante (CP). O abaixo-assinado pedindo CPI na Saúde de Friburgo ultrapassou as 12 mil assinaturas.

Vereadora pede providências contra crime

A vereadora Michelle Bianchini, sobrinha do ex-prefeito de Macuco, Rogério Bianchini, assassinado semana passada, pediu, emocionada, o fim dos crimes no município. Durante entrevista, Michelle Bianchini, que está em seu primeiro mandato no Legislativo, disse que a situação não pode continuar numa cidade pequena como Macuco. “Macuco sempre viveu este crime horrível. Uma tragédia em cima da outra, principalmente com pessoas envolvidas com a área política. Acho que a polícia tem que investigar e a Justiça fazer alguma coisa para isso parar. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém”, afirmou, bastante emocionada, durante entrevista a InterTV.

Audiência

A Câmara de Vereadores de Bom Jardim realizou audiência pública, no último dia 29 de abril, para discutir a problemática de animais soltos pelas ruas da cidade.

A iniciativa foi do vereador Gabriel Garcia. O problema de cachorros soltos nas ruas é de toda a região, o que tem demandado providências.

Definindo

O presidente da Câmara Municipal de Cantagalo, Homero Ecard Roque, deverá decidir, nos próximos dias, os membros que comporão a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está sendo criada no Legislativo para investigar denúncias na Secretaria Municipal de Saúde. A escolha será mesmo do presidente da Casa e não por sorteio.

Vereadora faz discurso sem calcinha

A vereadora de Aracaju (SE) Lucimara Passos (PCdoB) fez um discurso inusitado na tribuna da Câmara, no ano passado, em 25 de novembro, contra o colega Agamenon Sobral (PP). O político afirmou que uma mulher que quiser se casar sem calcinha era uma vagabunda e teria dito que ela merecia “uma surra”. Durante o discurso, Lucimara tirou uma calcinha do bolso, mostrou aos colegas e disse que estava sem a peça íntima em protesto contra Agamenon. “Hoje, vim com um vestido mais curto. Também trouxe a minha calcinha no bolso. Alguém pode me chamar de vagabunda? Alguém pode dizer que tenho de ser surrada? Os senhores não podem me julgar, nem julgar uma mulher pela roupa que ela veste, em função da calcinha que usa ou se não usa. Isso não define o meu caráter. Será que vão me dar uma surra quando eu descer daqui?”, questionou, para silêncio da Casa.

Calcinha

Já o vereador Agamenon Sobral disse que a vereadora estava querendo “aparecer”. “É direito do vereador contestar. Não tenho medo. A vereadora pode vir para tribuna de calcinha ou sem, como quiser, o problema é dela”, afirmou na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju.

Leitura dos expedientes nas câmaras

As leituras dos expedientes nas câmaras municipais de Cantagalo e de Cordeiro estão sendo lidas pelo assessores de Imprensa. Em Cordeiro, até a legislatura do ano passado, a leitura do expediente, atas, requerimentos e indicações dos vereadores eram feitos pelo vereador-secretário, que, na época, era o atual presidente do Legislativo, Anísio do Açougue. A partir deste ano, as leituras passaram a ser feitas pelo assessor Humberto Campos. Em Cantagalo, as leituras sempre foram feitas pelos assessores de Imprensa. Até o ano passado, eram feitas pelo radialista Nilson Leão, e, a partir deste ano, por Eduardo Campagnoli, o Duda, como é mais conhecido.

Com as transmissões pela TV e internet das sessões legislativas, seria uma oportunidade dos vereadores/secretários aparecerem na mídia e mostrarem trabalho.

Ver anterior

Abertas as inscrições para a escolha dos conselheiros tutelares de Cordeiro

Ver próximo

Maio é mês de vacinar o rebanho contra a febre aftosa

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!