Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O vereador Yuri Vogas protocolou, na Câmara Municipal de São Sebastião do Alto, a indicação legislativa nº 07/2022 que busca dar assistência e apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O pedido busca ressaltar a importância da criação de Terapia ocupacional no município, assim como o custeio de uma assistência adequada às pessoas autistas.
De acordo com o vereador, é essencial dar a atenção integral às necessidades de saúde da pessoa com autismo, buscando oferecer desde o diagnóstico precoce até um atendimento através de uma equipe multiprofissional. Na indicação, Yuri Vogas defende a criação de uma equipe formada por diferentes profissionais, como: pediatras, neuropediatras, psicólogos com especialização em ABA, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicopedagogo, terapeutas ocupacionais, psiquiatra, professor-mediador e nutricionista.
“Esses profissionais atuam de maneira simultânea e integrada para conquistar o desenvolvimento saudável e autônomo do indivíduo (com autismo). Destaco também a importância das campanhas de esclarecimento à população sobre as especificidades do transtorno. Precisamos desenvolver práticas terapêuticas e educacionais mais eficazes”, defendeu o vereador.