Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Na última sessão do Legislativo Municipal, foi lido e colocado para votação no plenário o Requerimento n° 39/2021 de autoria do vereador Thiago Romito. No entanto, o plenário da Câmara Municipal de Cordeiro decidiu, por votação, rejeitar o requerimento do vereador.
“O requerimento é na verdade uma solicitação de informação, é uma prestação de contas do nosso trabalho aos munícipes que nos elegeram para tomar atitudes em prol de uma população. O requerimento é importante, pois a transparência pública prevê que todos os dados sejam disponibilizados publicamente“, justificou o vereador.
O vereador afirmou que fez o requerimento, tendo em vista que não há informações de quantos bancos de praça e postes, foram pagos pela administração municipal e onde estes estão localizados. “É muito expressivo o valor total já pago (mais de R$ 120mil) pela administração, ainda mais em um momento em que estamos querendo sair de uma recessão econômica e a população depende demais do poder público para dar suporte“, questiona.
“Porém não posso deixar de prestar meu papel de fiscalizador, pois hoje em dia, há pessoas que defendem e esperam do meu mandato. Lutar por um mandato justo e transparente e, por isso, vou procurar caminhos para que seja mantida uma das verdadeiras funções legislativas: A FISCALIZAÇÃO“, garante.
Thiago Romito ainda colocou nas redes sociais sua posição. “Cabe esclarecer que não se trata de denúncia alguma, é apenas um requerimento de informação. Se estiver correto, parabéns ao Executivo, se não, vamos solicitar os esclarecimentos pertinentes“, concluiu.