Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
No dia 3 de junho, o vereador Matheus Arruda propôs uma indicação com anteprojeto de lei solicitando à prefeitura de Cantagalo a implementação do Programa “Servidor Amigo do Autista”. A iniciativa busca capacitar e apresentar os conceitos e técnicas básicas sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) aos servidores municipais que trabalham com crianças, jovens e adultos autistas.
De acordo com o vereador, a capacitação poderá ser ofertada de forma contínua, com formação de turma. A metodologia também poderá ser estruturada de forma pragmática e simplificada, com o objetivo de fornecer ferramentas práticas, para que os servidores alcancem a efetividade do ensino.
Segundo a indicação nº 125/2024, o próprio servidor quando se sentir totalmente habilitado de conhecimento terá uma motivação extra para continuar prestando bons serviços. O documento também reforça a importância da capacitação profissional para que se diminuam os erros no cuidado com as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é que toda essa integração entre os diversos órgãos e setores do funcionalismo garantam mais conscientização.