Vereador de Trajano de Moraes tem seu nome aprovado na convenção e é candidato a deputado

O empresário e atual vereador do município de Trajano de Moraes Romualdo Wenderoscky teve seu nome aprovado na convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para candidatura a deputado estadual nas eleições de outubro.

Nesta entrevista, Romualdo conta um pouco de suas pretensões.

JORNAL DA REGIÃO – Por que decidiu ser candidato a deputado estadual?
Romualdo – A princípio, foi uma projeção para fortalecimento político para uma futura candidatura a prefeito em Trajano, em 2024, mas a candidatura foi tomando corpo a ponto de hoje estar em 42 municípios, com 18 coordenadores e mais 400 lideranças, com forte possibilidade de Trajano ter um deputado.

Vereador de Trajano de Moraes tem seu nome aprovado na convenção e é candidato a deputado
O vereador Romualdo Wenderoscky com o deputado federal Gutenberg Reis

JORNAL DA REGIÃO – Como foi a escolha deste partido?
Romualdo – A escolha do partido foi em 2020, quando Rildo Neves me convidou para fazer parte de um grupo político, aí me filiei ao MDB e fui eleito. Eu, naquele momento, já havia desistido da política, por ter ficado 4 anos fora empenhado no tratamento do câncer de olho do meu filho adotado. Acabei concorrendo ao cargo de vereador, fui eleito e pretendo me manter no partido onde estou.

JORNAL DA REGIÃO – Como tem sido seu trabalho como vereador na Câmara de Trajano de Moraes?
Romualdo – Meu trabalho como vereador é muito gratificante, sou muito bem avaliado no meu município, hoje sendo o único que se coloca, em algumas coisas, contra o sistema podre da nossa política. Desde o início do meu primeiro salário, faço doações do mesmo e junto com a população vamos fazendo algumas coisas que a beneficiam.

JORNAL DA REGIÃO – Quem é o presidente do seu partido e quem apoia para governador e presidente da República?
Romualdo – O presidente do partido estadual é o Leonardo Picciani, que declarou apoio a Lula, mas eu faço parte, dentro do partido, do grupo político do Washington Reis e eu apoio o presidente Bolsonaro e o governador Cláudio Castro, onde Washington será vice.

O ex-governador Moreira Franco discursou na convenção do MDB
O ex-governador Moreira Franco discursou na convenção do MDB

JORNAL DA REGIÃO – Quais são suas principais bandeiras como candidato a deputado? O que mais nossa região está precisando?
Romualdo – Tenho duas bandeiras muito importantes. A primeira é sobre a retinoblastoma, câncer ocular que começa na parte de trás do olho (retina), principalmente em crianças. Falar sobre prevenção e trazer mais informação e divulgação desta doença pois, se descoberta a tempo de tratar, pode ser evitado a enucleação, que é retirar a vista da criança. Esta é uma bandeira a ser levantada. A segunda bandeira é defender os produtores rurais e a região serrana pois há anos não temos uma representatividade em nossa região, alguém que conheça as necessidades de verdade, pois eu fui produtor rural e conheço as necessidades de cada um: a falta de incentivo, a falta de estradas vicinais, a falta de apoio e a cada dia mais estamos perdendo o povo que trabalha na agricultura para as grandes cidades. Temos que manter nossos jovens, pois a agricultura será um dos melhores negócio para o futuro.

JORNAL DA REGIÃO – Faça uma avaliação de como foi a sua convenção?
Romualdo – A minha convenção foi ótima, mas com a surpresa do partido ter um racha: uma ala apoia Lula no primeiro turno, não apoiando a Simone Tebet (candidata a presidenta no MDB), e deixando o candidato a vice-governador Washington Reis, na chapa de Castro (PL), na saia justa.

JORNAL DA REGIÃO – Como tem sido a sua caminhada política?
Romualdo – Nesta minha caminhada, estou aprendendo muito, vendo a necessidade de políticos que realmente queiram fazer o bem, ajudar os mais necessitados e cada dia mas me sinto na obrigação de estar na política contribuindo com o meu melhor. Defender a agricultura, os deficientes físicos visuais e outros. Defender as pessoas que fazem a parte social por amor, sem interesse, isso me faz estar na política.

Ver anterior

Banquete é bicampeão bonjardinense

Ver próximo

Comte Bittencourt já exerceu quatro mandatos de deputado e foi secretário de Estado de Educação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!