Vereadora e ex-secretário são presos no Carmo

Policiais civis da 112ª da Delegacia Policial de Carmo, com apoio de agentes do 7º Departamento de Polícia de Área (DPA), e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizaram a “Operação Chorume”, no dia 25 de março, contra políticos e empresas prestadoras de serviços de coleta de lixo envolvidas em um esquema de corrupção na gestão passada no município de Carmo.

Três pessoas foram presas, sendo uma vereadora e o ex-secretário de Meio Ambiente de Carmo, além de um empresário.

A ação foi motivada por meio de uma investigação que apura superfaturamento do contrato de coleta de lixo pela antiga gestão da Prefeitura de Carmo. Em um trabalho de inteligência, os agentes coletaram conversas telefônicas em que políticos negociavam propina.

 

 

Em uma das sessões na Câmara de Vereadores de Carmo, em dezembro de 2020, foi aprovado crédito suplementar para pagar determinados serviços, que não foram prestados pela empresa de coleta de lixo, com sede em Campos dos Goytacazes.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos e, nesta quinta-feira, os agentes realizaram a operação nos municípios de Carmo, Macaé, São Fidélis e Campos dos Goytacazes.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas.

Fonte: Blog do Adriano Teixeira

Ver anterior

GENTE DE EXPRESSÃO – Edição 1567

Ver próximo

Governador do Estado libera as UTIs do Hospital de Cantagalo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!