Vereadores aprovam reajuste dos servidores de Duas Barras

Mesmo ameaçados com uma carta aberta distribuída aos associados pelo Sinsep-DB, que os apontou como principais responsáveis pela possível não aprovação do aumento, os vereadores ignoraram as ameaças e fizeram valer o seu direito constitucional de apreciar, alterar e votar o projeto de lei de autoria da Prefeitura.

Foi notada a ausência do vereador oposicionista José Ronaldo, que não compareceu para votar o aumento, apesar de ser declarado pelo próprio sindicato como o único que defende seus interesses. Apesar disso, os vereadores Nélson Vânio, o Vaninho (presidente); Gelson Freitas; Marcos Fernandes, o Bananeira; Audelir Francisco, o Bilico; Antônio José; Diego Ornellas; Maria das Graças, a Gracinha; e Armando Rosemberto, o Bebeto, compareceram à sessão para analisar e votar a matéria.

A proposta final do Executivo (projeto de lei 16, de 2012) só foi aprovada pelos vereadores após o acréscimo de uma emenda modificativa, que alterou o valor do salário das categorias I, II e III, que passa de R$ 622 para R$ 640,66, e uma emenda supressiva, que retirou o artigo 3º da nova lei.

Desta forma, os vereadores fizeram valer o seu direito legal de modificar, suprimir, acrescentar e aprovar leis, devolvendo ao Executivo a responsabilidade de sancionar ou não a lei de aumento dos salários por eles analisada em sessão ordinária.

Ver anterior

Trajano de Moraes sedia gincana de jet ski na represa de Tapera

Ver próximo

Poeta bibarrense comemora 85 anos de vida com lançamento de DVD

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!