Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Câmara Municipal de Itaocara instaura Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades no governo atual. A Câmara também recebeu denúncia de cidadão referente às irregularidades do governo Geyves Maia Vieira.
Na sessão do dia 23 de junho, a Câmara Municipal de Itaocara instaurou a Comissão Parlamentar de inquérito baseado numa solicitação do vereador Maycon Omecias e dos vereadores Luciano, Liomar Cavalinho, Wanessa, Rondinely e Rafael.
A Comissão instaurada foi composta por líderes dos partidos e o solicitante da CPI. A comissão tem como membros os vereadores Maycon Omecias, Liomar Cavalinho, Rondinely Barrias e Jaderson Aleixo. Em uma reunião dos membros da comissão serão escolhidos o presidente, relator e membros da Comissão Parlamentar de Inquérito.
O ex-candidato a prefeito de Itaocara, Felipe Domingues, apresentou uma denúncia na Câmara com o intuito de denunciar a impropriedade administrativa do prefeito Geyves Maia Vieira em não responder os requerimentos dos vereadores e inclusive os do presidente da casa. A denúncia foi aceita por unanimidade no plenário da Câmara,
A Comissão Processante (CP), que terá como objetivo analisar a denúncia e o seu teor, será composta por três vereadores através de sorteio. Os três vereadores sorteados foram Rondinely Barrias, Landerson Py e Jutelma.
Com isso, a Câmara de Itaocara agora tem duas comissões instauradas, uma de inquérito com objetivo de apurar irregularidades nas licitações do município e na administração do prefeito Geyves Maia Vieira; e a Comissão Processante que irá apurar a denúncia de Felipe Domingues.