Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No último dia 27 de abril, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), esteve em Cordeiro, onde se reuniu com vários correligionários. Em cerimônia realizada no plenário da Câmara de Vereadores, Garotinho discursou e firmou compromissos em favor dos municípios da Região Serrana.
Entre as diversas lideranças municipais presentes, compareceram ao encontro os vereadores do PMDB de Duas Barras: Francisco Fortunato, o Chiquinho São João, e Nauto Serafim. Ainda fez questão de cumprimentar o deputado o secretário de Gabinete da Prefeitura de Duas Barras, Wenderson de Oliveira Coelho, o Tuca de Monnerat.
Garotinho anunciou, durante o evento, que lutará para retornar ao Governo do Estado. “Quero agradecer o carinho com que fui recebido na cidade de Cordeiro. A Câmara Municipal ficou pequena para tantas lideranças que compareceram ao evento (…), todos pedindo que eu decida logo pelo lançamento da minha candidatura ao Governo do Estado”, declarou Garotinho em seu blog e no programa diário de rádio, na Rádio Manchete, retransmitido, ao vivo, por várias emissoras do interior do estado.
Em discurso, Anthony Garotinho destacou suas obras quando governador do estado. Deu ênfase à região e firmou compromissos com os municípios de construir um hospital regional, com cem leitos, além de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e centro de imagem. Também falou em trazer para Cordeiro uma escola técnica, que atenderá o Centro-Norte Fluminense.
De acordo com o deputado, o hospital seria construído no município de Cordeiro, que fica localizado no centro da região, o que facilitaria atender a todos os municípios da região, desafogando os postos de saúde e hospitais em geral. Além disso, o hospital favoreceria a população, evitando a necessidade atual de buscar atendimento no Rio de Janeiro para exames que não são realizados nos hospitais e clínicas da região.
Conforme Garotinho, a possibilidade de trazer para a cidade um hospital de grande porte faz parte da necessidade de maior atenção aos direitos básicos da população, sendo preciso investir efetivamente em saúde, educação, saneamento básico e trabalho. “Se o Estado tem R$ 1 milhão para gastar no Maracanã, tem que ter recursos para a saúde”, destacou o deputado.
Garotinho destacou, ainda, que estará numa verdadeira luta bíblica “entre um garotinho e um gigante que ainda tem pé grande”, ironizando seu principal adversário, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, em relação ao retorno ao Palácio Guanabara. Fez, ainda, duras críticas à política de segurança que trouxe os marginais das favelas da capital para o interior.
– Como tenho afirmado, embora haja, no meu coração, o desejo de retomar o desenvolvimento do estado, principalmente no interior, que tem ficado estagnado no governo Sérgio Cabral, somente em setembro vou anunciar minha decisão – declarou Garotinho em seu blog.
Durante a visita a Cordeiro, Anthony Garotinho concedeu entrevista às mídias regionais, entre elas, jornais, sites e a Rádio 94 FM, onde é retransmitido, de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, o programa ‘Fala Garotinho’. Também conversou com o Canal 14, de Nova Friburgo.