Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O recesso parlamentar na Câmara de Vereadores de Macuco será reduzido em 30 dias. O projeto foi proposto pelos vereadores Marcelo Mansur, Diogo Latini, Andinho da Reta, Carlos Alberto “Tico”, Adenilson da Costa “Mimi”, Julio Badini e Felipe Carvalho.
Reunidos em sessão ordinária, na tarde da última segunda-feira (27), os vereadores aprovaram uma emenda que modifica a Lei Orgânica do município. Pela proposta, a casa deixará de ter o tempo médio de 90 dias, alterando para 60 dias. Sendo assim, as sessões acontecerão entre os dias 1º de fevereiro a 15 de julho e 1º de agosto a 15 de dezembro.
“Fizemos essa proposta ainda nos primeiros dias de trabalho na Câmara por entendermos que ela consegue garantir tempo adequado para os vereadores trabalharem e debaterem todos os projetos. Iremos igualar ao que acontecesse no parlamento estadual, de modo que o recesso deixa de ser de 90 para 60 dias. Um benefício para a população, pois teremos mais sessões ao longo do ano. Com isso, os vereadores vão trabalhar mais, sem nenhum acréscimo aos cofres públicos“, detalhou o Presidente da Casa.
“O recesso, mesmo quando era prolongado, nunca representou exclusivamente um período de descanso. Isto porque é um momento para os que têm compromisso popular estarem ao lado da população. Sempre considerei, mesmo com o recesso longo, que era um momento para trabalhar ainda mais“, acrescentou Marcelo Mansur.
Finalizando, o presidente destacou que os vereadores estão sempre trabalhando, seja interna ou externamente. E lembrou a importância que é ter o contato com a população “fora da casa”, que ajuda a identificar, com maior facilidade, as demandas e problemas dos munícipes.