Vereadores pedem ao Ministério Público que avalie a situação da água em Carmo

A Câmara Municipal de Carmo, em nome de todos os vereadores, enviou ao Ministério Público do Rio de Janeiro o ofício nº 002/2023, solicitando a avaliação da questão da água no município. No documento, o legislativo pede ao órgão que avalie os serviços prestados no setor e também o valor das tarifas de água. A medida busca atender as reclamações dos moradores.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador e Presidente da Câmara, Willians Candido, ressaltou que o ofício também pede a reavaliação da qualidade da água na cidade e considere ainda novos valores para tarifar a distribuição do recurso.

No documento, a Câmara Municipal afirma que os moradores ainda não possuem um medidor de consumo hidráulico, e por isso não deveriam pagar um valor estimado pela água. Na cidade, atualmente os consumidores pagam cerca de R$62,00. Segundo a concessionária Rio Mais Saneamento, o valor é referente à taxa mínima mensal, conforme foi estabelecido em contrato.

Sobre a qualidade da água, a empresa afirmou que continua “investindo em diversas ações para melhorias no abastecimento do município” e também  “trabalha dentro dos padrões ambientais e regulatórios do contrato, controlando e garantindo a qualidade da água por meio de análises de laboratório”.

Descontos

Recentemente, no início deste mês, a prefeitura de Carmo, a Agência Reguladora Estadual (Agenersa) e a Secretaria Estadual da Casa Civil obtiveram a redução de 50% no valor da tarifa de água. Com a medida, os munícipes irão pagar cerca de R$32,43. A redução da tarifa terá duração de 60 dias, até o parecer final do órgão julgador, que atualmente avalia o preço cobrado no município.

Na ocasião, em nota exclusiva ao Jornal da Região, a empresa Rio Mais Saneamento informou que atendeu ao pedido da Agenersa e da prefeitura para conceder o desconto de 50% no valor da conta, calculado pelo consumo mínimo. A concessionária afirmou ainda que o desconto será aplicado nas contas referentes a dezembro de 2022 e janeiro de 2023, com vencimentos nos meses de fevereiro e março deste ano.

Ver anterior

Ação do Estado para reprimir circulação de motos sem placas ultrapassa 58 mil abordagens, com mais de 40 mil autuações

Ver próximo

Secretaria de Turismo lança calendário de eventos e campanha durante evento “Conexão Gramado x Friburgo”

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!