Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
No dia 17 de outubro, o presidente da Câmara de Macuco, Marcelo Mansur, participou de uma audiência no TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do estado do Rio de Janeiro) com o desembargador e presidente, João Ziraldo Maia. No encontro, o vereador (com o apoio da União de Câmaras) levou a reivindicação do retorno dos serviços dos cartórios eleitorais para o município de Macuco, e também para as cidades de Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e Duas Barras.
Na ocasião, o desembargador sinalizou a dificuldade de implantar as zonas eleitorais de imediato nas localidades, uma vez que o ano judiciário está prestes a ser encerrado, e só retornará em fevereiro de 2024. Apesar disso, o presidente do TRE-RJ garantiu que irá disponibilizar o envio da justiça eleitoral itinerante nos municípios, garantindo que eles recebam, em datas específicas, os serviços e atendimentos necessários.
Além do presidente da Câmara de Macuco, Marcelo Mansur, também participaram da reunião, o vereador Helio Luis, (representando Trajano de Moraes), o vereador Jairo Silveira (representando Duas Barras), Galo Brandão, (presidente da Câmara de Santa Maria Madalena) e o professor e advogado madalenense, Nestor Lopes.