Vereadores punidos por remuneração irregular

Novos vereadores em Trajano

Três suplentes de vereadores assumiram no último dia 5 de fevereiro cadeiras no Legislativo de Trajano de Moraes. Os três entram nos lugares do vereador Rildo Gonçalves Neves (PSD), que assumiu a Secretaria de Saúde; do vereador Jorge Luiz de Castro Diniz (PP), que assumiu a Secretaria de Agricultura; e de Gilson Ney Campos Ribeiro (PSD), que assumiu a Secretaria de Governo. Entraram os três suplentes, vereadores Enedir Grativol (PP), João Francisco Fenandes (PSD) e Carlos Alencar Freitas Ramos (PSD). Os três suplentes já exerceram a vereança em Trajano de Moraes anteriormente.

Três suplentes assumem em Friburgo

A Câmara Municipal de Nova Friburgo ganhou três novos vereadores no dia 3 de fevereiro. O ato também marcou a volta das atividades normais da Câmara após o final do recesso parlamentar. Os novos vereadores do Legislativo friburguense são: Eder Carpi, o Ceará (PSB), que toma posse em substituição ao vereador Wanderson Nogueira (PSB), eleito deputado estadual nas eleições do ano passado; Sérgio Louback (PSC), no lugar do vereador Alexandre Cruz (PPS), que assume a Secretaria Municipal de Obras; Adriano Pequeno (PRB), no lugar da vereadora Vanderléia Lima (PRP), que assumirá a Subprefeitura de Campo do Coelho.

Iluminação

O vereador Celso Bechara Fernandes (PSDB) conseguiu aprovação na Câmara de Trajano de Moraes de uma indicação para a concessionária de energia Ampla pedindo a fixação de seis postes de iluminação no bairro Brasília, na Rua João Cândido Peçanha. O parlamentar justifica que a rua é pavimentada, com água encanada, energia elétrica, telefonia, entre outros benefícios, estando em área consolidada do perímetro urbano. Celso Bechara também afirma que a medida, solicitação do moradores, permitirá maior segurança aos pedestres.

Compra do shopping

Na última edição, esta coluna noticiou que o vereador Zé da Uta (PSL) abriu um Inquérito Civil sobre a aquisição do prédio inacabado no Centro de Cantagalo (e que seria um shopping nunca terminado). Em resposta ao Ministério Público, a Prefeitura esclareceu que tanto Zé da Uta quanto o vereador Pulunga (PSD), outro autor  do pedido de inquérito, serão processados por “denúncia caluniosa”. No prédio, o prefeito Saulo Gouvea (PT) pretende instalar as secretarias municipais que, hoje, estão em imóveis alugados pela Prefeitura.

CPI da Saúde em Nova Friburgo

O vereador Cláudio Damião (PT) não desistiu de criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar acusações na área de saúde de Nova Friburgo. E, para pressionar os demais vereadores pela votação da medida agora, ele criou uma petição pública (www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR79056). “Se o caos em que se encontra a saúde em Nova Friburgo deixa você, cidadão friburguense, preocupado, indignado, assine esta Petição Pública; este abaixo-assinado será entregue à Câmara para que ela aprove a instauração de uma CPI para apurar as denúncias de inúmeras irregularidades no setor. É rápido e eficaz. Assine, participe!”, comentou o vereador por meio das redes sociais.

Ver anterior

Três homens são presos em Cordeiro roubando salão de beleza

Ver próximo

Gado guzerá é transportado de avião para o Senegal, na África

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!