Justiça suspende a realização do concurso público de Duas Barras
O Presidente da Câmara de Duas Barras, Guilherme Soares de Oliveira (Xim), ao lado do Prefeito Dr. Fabricio Ayres, empossou os vereadores Dr. Luiz Henrique Rego de Souza (PP); Claudinei Marins de Alencar (MDB) e Marcelo Assis de Mello (PP). A cerimônia aconteceu na sala de sessões, na sede legislativa bibarrense, durante a noite do dia 12 de janeiro, em sessão extraordinária, a primeira do ano.
As três posses se deram devido às licenças legislativas solicitadas pelos vereadores Diego Thurler Ornellas (PP) e Jander Raposo da Silveira (PP); e, ainda, por conta da renúncia da vereadora suplente Albertina Tavares (MDB), que abriu mão do cargo por questões de foro íntimo.
Nomeados secretários no poder executivo, Diego assumiu como Secretário de Governo, Administração e Planejamento e Jander como Secretário de Obras e Serviços Públicos, na prefeitura.
Em seu discurso, o Presidente da Câmara, vereador Xim, enfatizou o compromisso da casa com a população. “Nós somos o elo entre o povo e o executivo. Fui líder do governo e agora como presidente da Câmara, estou aqui para estreitar ainda mais o laço do povo com o executivo, para continuar lutando pela melhora da nossa cidade“, declarou o Presidente da Câmara, vereador Xim.
Usando a tribuna, o Prefeito Dr. Fabricio destacou que está fortalecendo ainda mais o relacionamento da Prefeitura com o Legislativo Bibarrense.
“Tivemos uma decisão, entre legislativo e executivo, e reforçamos a necessidade de cooperação e trabalho conjunto entre os dois poderes. São os vereadores que legislam e nos ajudam a tomar a decisão correta“, ressaltou Dr. Fabricio.
Na ocasião, também foi alterada a formação da mesa diretora, visando preencher a vaga de 1° secretário, que era ocupada pelo vereador Jander. Com votação aberta e por unanimidade foi aprovada para ocupar o cargo, a vereadora Amanda de Castro Hoelz, que já era 2ª Secretária, e assumiu como 2° Secretário o vereador Frederico Turque Thurler.
Os vereadores empossados atuavam anteriormente como secretários do executivo, Marcelo Mello (Transporte), Henrique Souza (Procurador) e Claudinei Marins (Meio Ambiente).