Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, no site do Cederj – www.cederj.edu.br. O candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição e, ao final, imprimir o boleto bancário, que deverá ser pago, impreterivelmente, até o dia 7 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 63. Quem não tiver computador ou dificuldade de acesso à internet poderá ir ao polo de Cantagalo e utilizar o laboratório de informática da unidade.
Cantagalo está oferecendo 215 vagas distribuídas pelos cinco cursos de graduação. São 50 vagas para matemática (12 para aprovados do Enem, 10 para professores da rede pública e 28 de ampla concorrência), 50 para história (12 para aprovados do Enem, 10 para professores da rede pública e 28 de ampla concorrência), 20 para pedagogia (cinco para aprovados do Enem, quatro para professores da rede pública e 11 de ampla concorrência), 50 para administração (15 para aprovados do Enem e 35 de ampla concorrência) e 45 para computação (14 para aprovados do Enem e 31 de ampla concorrência).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2555-1492, pelo site do Cederj ou pessoalmente no polo de Cantagalo (Rua Chapot Prevost, 157 – Centro). A prova está marcada para o dia 3 de dezembro, com início às 9 horas e duração de cinco horas. Todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital, que poderá ser baixado do site do Cederj.
Cederj – O aluno do Cederj é regularmente matriculado na universidade responsável pelo curso escolhido, a exemplo dos demais que frequentam as aulas presenciais na capital. O estudante faz o todo o curso de graduação através de regime semipresencial, com sistema de tutoria por telefone, fax e internet, além de atendimento e aulas de laboratório nos polos regionais, também aos sábados. Ao final do curso, recebe diploma da universidade responsável pelo curso.