Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Um caso interessante está acontecendo com o jogador Vinícius Júnior, bem parecido com o que ocorria com a atriz Luma de Oliveira.
A atriz cantagalense Luma de Oliveira sempre dizia ser de Nova Friburgo e a imprensa divulgava a informação na época em que ela fazia muito sucesso na televisão. Mas, depois que o JORNAL DA REGIÃO publicou sua certidão de nascimento, comprovando que ela nasceu em Cantagalo, e tinha seu registro na cidade, a dúvida foi esclarecida.
Agora, o jogador da equipe do Real Madrid e da Seleção Brasileira é divulgado pela grande imprensa como sendo de São Gonçalo. Mas, é sabido que sua família é de Macuco, e o parto da sua mãe foi realizado no Hospital São Sebastião, em São Sebastião do Alto, saindo da região com 9 anos de idade, indo para São Gonçalo, quando iniciou sua carreira na equipe do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Vinícius Junior é um dos jogadores mais caros do mundo. Segundo a ferramenta Football Benchmark, o atleta brasileiro é considerado o quarto jogador de futebol mais valioso da atualidade. A Football Benchmark, ferramenta de análise de dados, publicou, no dia 24 de janeiro, o ranking dos 10 jogadores mais caros do mundo. A lista conta com apenas um brasileiro, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid.
De acordo com a pesquisa, o atleta mais valioso do mundo é Kylian Mbappé (PSG) que está avaliado em 210 milhões de euros (R$1.187 bilhão, na cotação atual). Erling Haaland, do Manchester City, e Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, completam os três primeiros colocados. Todos os atletas listados neste ano são considerados jovens para atuar no futebol e têm menos de 25 anos. Vinícius Junior, por sua vez, conquistou a 4ª colocação no ranking.
O jogador Vinícius Junior, de 22 anos, vem assumindo, recentemente, um grande protagonismo dentro de campo pelo Real Madrid. O excelente desempenho fez o jogador aumentar o seu valor comercial em 8 vezes em apenas 1 ano. Antes mesmo de participar da Copa do Mundo do Catar, em novembro de 2022, o atleta, que recebia o valor de R $5 milhões anuais em patrocínios pessoais, passou a receber cerca de R$ 40 milhões por ano.
Até novembro do ano passado, as marcas que estavam entre as patrocinadoras do jogador eram a Nike, Golden Concept, EA Sports, OneFootball e a Pepsi, pela qual há projeções de que no futuro o atacante seja o embaixador principal da marca.
Assista à reportagem do Jornal do Brasil, que visitou Macuco, em 2018: