Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Destaque em mais um título do Real Madrid, Vinicius Junior foi eleito pela Uefa o melhor jogador da Liga dos Campeões. A escolha foi feita através de um painel de especialistas da entidade. Ao todo, o atacante brasileiro marcou seis gols e deu cinco assistências em 10 jogos, nesta edição.
Vinicius Junior passou parte de sua infância em Macuco, onde sua família tem raízes. Seu avô Pedreira, que sempre vem a Macuco, atuou como jogador do Macuco Esporte Clube no passado. O jogador tem familiares que atualmente ainda moram no município de Macuco.
Sua mãe, sempre que pode, vem a Macuco. Inclusive ela acompanhou o título do Macuco EC na Copa Noroeste em 2022.
Vinicius, antes de ir para o Real Madrid, sempre esteve presente com os organizadores do Bloco Flanáticos, amigos pessoais dele, que já receberam camisas do jogador para sorteio.
Macuco tem o privilégio de ter Vinicius José Paixão de Oliveira Junior registrado em seu cartório, no dia 12 de julho de 2000. No ano de 2022, o vereador de Macuco, Diogo Latini, conheceu o Instituto Vini Jr. no Rio de Janeiro.
“Conheci o projeto CT Base, voltado para a educação, auxiliando na formação de crianças e deixamos um pedido para que uma escola de Macuco pudesse receber uma sala de aula desse projeto, que é um polo de inovação inserido na escola pública, cuja ambientação é inspirada em elementos do futebol, que contempla infraestrutura, métodos e capacitações“, afirmou.
Sua mãe, Fernanda Cristina, postou algumas palavras, nas redes sociais após a conquista deste final de semana: “Venho dizer que você é meu maior orgulho. Sua segunda Champions League e esses gols representam o seu esforço diário, sua dedicação, disciplina e foco. Mesmo em meio a tantas dificuldades e tribulações, você não se deixa abalar! Agradeço a Deus diariamente pela sabedoria. Saiba que estaremos por e para você! Nada e ninguém poderá te abalar se você tem Deus no seu caminho. Te amo eternamente! Sou grata pela família que tenho e por poder acompanhar sua vitória diária!“. Atualmente ela está na Espanha, acompanhando as vitórias do filho.
Vini Jr. é exemplo para todos os meninos que sonham em ser jogador de futebol e representa o país muito bem, com grande chance de ser eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo. A imprensa de todo o mundo defende que o brasileiro deve ganhar a Bola de Ouro neste ano.
Em entrevista ao Jornal do Brasil, realizada em 2018, a tia-avó de Vinícius, Sônia Nascimento, garantiu que o jogador nasceu no Hospital São Sebastião do Alto, em 2000, e ficou 9 dias em sua casa, até ser registrado no município de Macuco.
Segundo a familiar, o jogador sempre gostou de jogar bola, e se mudou para São Gonçalo aos 9 anos de idade, iniciando a sua carreira no time do Flamengo. A carreira profissional de Vinícius Júnior começou aos 16 anos de idade. Em 2017, a venda do jogador foi oficializada para o Real Madrid. O valor da negociação do atleta com o clube espanhol foi de US$ 45 milhões (cerca de R$ 164 milhões).
Em pesquisa realizada no início deste ano pelo CIES Football Observatory, Vini Jr. ocupa a terceira colocação no ranking dos 100 jogadores mais valiosos do futebol mundial, ficando atrás somente de Haaland, atacante do Manchester City, e do meia inglês Jude Bellingham, companheiro de Vini no Real Madrid.