Vinícius Júnior nasceu no Hospital de São Sebastião do Alto

Vinícius Júnior

Vinícius Júnior

O jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid, Vinícius Júnior, têm a sua origem atribuída ao município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. No entanto, o que poucos sabem é que o jogador é natural do interior do estado do Rio, da cidade de São Sebastião do Alto.

Em entrevista ao Jornal do Brasil, realizada em 2018, a tia-avó de Vinícius, Sônia Nascimento, garantiu que o jogador nasceu no Hospital São Sebastião do Alto, em 2000, e ficou 9 dias em sua casa, até ser registrado no município de Macuco. Segundo a familiar, o jogador sempre gostou de jogar bola, e se mudou para São Gonçalo aos 9 anos de idade, iniciando a sua carreira no time do Flamengo.

 

Vinícius Júnior e seus familiares, na época em que atuava pelo Flamengo
Vinícius Júnior e seus familiares, na época em que atuava pelo Flamengo

 

A carreira profissional de Vinícius Júnior começou aos 16 anos de idade. Em 2017, a venda do jogador foi oficializada para o Real Madrid. O valor da negociação do atleta com o clube espanhol foi de US$ 45 milhões (cerca de R$ 164 milhões). Atualmente, Vini também joga pela Seleção Brasileira.

Em pesquisa realizada no início deste ano pelo CIES Football Observatory, Vini Jr. ocupa a terceira colocação no ranking dos 100 jogadores mais valiosos do futebol mundial, ficando atrás somente de Haaland, atacante do Manchester City, e do meia inglês Jude Bellingham, companheiro de Vini no Real Madrid.

 

Sônia Nascimento, tia-avó de Vinícius Júnior, em entrevista ao Jornal do Brasil
Sônia Nascimento, tia-avó de Vinícius Júnior, em entrevista ao Jornal do Brasil

 

Legado fora de campo

Além de ser um atleta diferenciado e em destaque, Vinicius Junior conquistou, em 2023, o Prêmio Sócrates na cerimônia de entrega da Bola de Ouro pelo trabalho realizado no Instituto Vini Jr, projeto social criado em 2020 pelo próprio atleta.

O instituto tem como objetivo, juntamente com escolas públicas, inovar o processo de ensino de crianças e jovens. Além disso, o instituto conta com a capacitação de docentes focada em práticas pedagógicas antirracistas.

O jogador também foi nomeado como Embaixador da Boa Vontade pela Unesco. Antes de Vini Jr., apenas Pelé havia sido nomeado pela organização.

 

O subsecretário Bruno Boaretto, ex-prefeito de Macuco, com o avô de Vinícius Júnior, o Pedreira
O subsecretário Bruno Boaretto, ex-prefeito de Macuco, com o avô de Vinícius Júnior, o Pedreira

Ver anterior

Recursos da Covid poderão ser remanejados pelos municípios

Ver próximo

Carmo faz lançamento de campanha contra a febre aftosa

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!