Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O atleta Vinicius Santos participou do Rio Challenge da Federação de Jiu-Jitsu, realizado no dia 18 de outubro. Ele participou na categoria faixa preta pesado Master 3, que tinham cinco atletas inscritos.
“Adversário duro, mas segurando o jogo o tempo todo, conseguimos chegar no final. Com essa tropa de profissionais que tenho ao meu lado não tinha como dar errado. Agradeço aos amigos da região serrana. Eu não, nós ganhamos. Atletas a nossa região tem os melhores, mas infelizmente não temos apoio“, afirmou nas redes socias, Vinicius Santos.
As próximas competições serão a volta da famosa Copa Company, que acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 27, 28 e 29 de novembro deste ano. E o Mundial de Jiu-Jitsu, em São Lourenço, em Minas Gerais, nos dias 11, 12 e 13 dezembro para fechar o ano de 2020.
“É com pouco apoio de amigos que acreditam na nossa ideia e aprendendo e fazendo grandes amizades com grande centro de treinamento e projetos sociais que seguimos. Contamos com qualquer ajuda para pagar as viagens e estadia, comida e inscrição. Com o projeto Vencedores em Cristo tenho hoje apoio em material para fazer rifas e buscar recurso para poder ajudar, para poder ir competir e ajudar as crianças e família de alguns alunos do projeto“, informa o atleta.
Vinicius Santos disse que está à procura de um espaço para estabelecer o Centro de Treinamento. “Em nossa cidade, estamos atrás de alugar o nosso espaço e fazer nosso Centro. Colocar não só jiu-jitsu como outras artes marciais, no mesmo lugar, com dias e horários de treinos definidos.”
O evento Rio Challenge foi realizado dentro de um protocolo rígido em razão do Covid-19, para evitar contaminações.