Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Foi realizado, no dia 12 de julho, no Palácio das Laranjeiras, o primeiro encontro “Vozes da Cultura“. Na ocasião, diversos fazedores de Cultura de vários lugares do Rio tiveram a oportunidade de conversar com o governador e com a secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. O momento foi de troca e apresentação das demandas de cada localidade.
A região serrana foi representada pelo comediante Vinícius Stael a convite da secretária Danielle Barros. A intenção da Secretaria de Cultura é poder ouvir cada vez mais de perto as demandas dos 92 municípios.
Vinicius Stael, até então, era assessor de Cultura no município de Cantagalo, onde atuou intensamente em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado.
Graças ao trabalho dele no interior e na região e seu bom relacionamento com o Estado, ele passará a fazer parte do quadro de funcionários da Secretaria de Cultura e estará de perto acompanhando as demandas da região Serrana.
“Foi uma surpresa muito grande pra mim. Poder representar e dar voz ao nosso interior. É uma missão muito importante. Ver o cuidado do governador e da Secretaria de Cultura para que os repasses cheguem aos 92 municípios nos dá uma esperança de dias melhores. Muitos projetos culturais que nunca saíram da capital agora estão chegando no interior do Estado. E com as Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo impulsionará ainda mais o setor cultural criativo“, afirmou Vinicius Stael.