Vinícius Stael se classifica em programa da Rede Record

No programa, o ator enfrentou outros dois concorrentes – Jefferson Todor, de Curitiba (PR), e João Basílio, de Belo Horizonte (MG) –, e, conforme o regulamento, um deixaria a disputa no mesmo dia. Depois de ganhar R$ 1 mil como o preferido da plateia, Vinícius Stael, que teve excelente performance, apesar de demonstrar nervosismo em alguns momentos, o que é natural, terminou empatado, conforme os votos dos jurados, com o concorrente Jefferson Todor, ambos com 26 pontos.

O corpo de jurados teve que votar novamente para desempatar, aumentando a tensão dos candidatos. O ator Sandro Rocha e o apresentador Rudi Landúti deram um voto em cada, mantendo o empate e deixando a decisão para o presidente do júri, o humorista Thiago Carmona, vencedor do concurso em 2011 e do quadro ‘Maratona do Humor’, também ano passado. Carmona não escondeu sua preferência por Vinícius Stael e deu a oportunidade ao novo talento da região.

Vinícius tem tarefas difíceis ainda pela frente, mas ganhou nova chance de se projetar e ainda concorrer aos R$ 30 mil que estão sendo oferecidos ao vencedor do concurso deste ano, que pretende revelar o mais novo talento do humor brasileiro.

Vinícius Stael, que completou 24 anos em novembro de 2011, nasceu em Euclidelândia, terceiro distrito de Cantagalo, onde passou a maior parte de sua vida. Aos 15 anos de idade, ingressou em um grupo de Cantagalo, intitulado Companhia Abilolada de Teatro, onde ganhou seu primeiro prêmio como ator, no Festival de Teatro de Macaé.

Na mesma época, também participou de diversos projetos de arte visual como o Geração Futura 5, uma oficina de dois meses pelo Canal Futura, no bairro de Rio Cumprido, no Rio de Janeiro, onde produziu um vídeo documentário chamado ‘Nos Bastidores da Rocinha’. Vinícius Stael também já participou de dois longas e um curta-metragem. Na TV, apresentou quadros de stand-up em canais locais e, atualmente, tem um programa de humor chamado ‘Os Ruim’, em um canal fechado de TV no município de Macuco.

Segundo o ator, o stand-up surgiu na sua vida através de incentivos de amigos, que o achavam o brincalhão das conversas. Palhaço de Rua desde 2007, não foi difícil expor suas histórias em público. Só que, desta vez, de cara limpa. Foi na Faculdade Candido Mendes, em 2008, na cidade de Nova Friburgo, onde ele estreou com um solo de 30 minutos. Apresentou-se, com grandes nomes do stand-up, por vários cantos do Brasil.

Sendo o único humorista do estilo na Região Serrana, Vinícius Stael começou a convidar os comediantes para se apresentar com ele em seu show. Ao longo de sua faculdade de publicidade, resolveu arriscar. Juntou-se a Bruno Caputo para fundar a produtora de audiovisual Multvideo Comunicações, que trabalha com a produção de sites, comerciais de rádio e TV, agência, além do evento de humor ‘É Pra Morrer de Rir’, que sempre é apresentado em Cordeiro, cidade que está representando no concurso da Rede Record.

Graças à produtora, Vinícius pode proporcionar a seus convidados um evento que vem lotando, a cada dois meses, o teatro da sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, em Cordeiro, com média de público por apresentação entre 600 a 900 pessoas.

Ver anterior

Quase um ano depois, Governo entrega meia ponte em Bom Jardim

Ver próximo

12 de janeiro de 2011

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!