Votorantim Cimentos inicia operação em novo Centro de Distribuição no Rio de Janeiro

O Centro de Distribuição da Votorantim está localizado na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, acaba de inaugurar um novo Centro de Distribuição (CD) na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Localizado na Avenida Brasil, o ponto de distribuição possui área total de 6.300 metros quadrados, com capacidade de expedição de 1.000 toneladas de produtos por dia. Além da capital carioca, o CD atenderá clientes localizados nas regiões Serrana e do Grande Rio, otimizando a logística da companhia.

O novo Centro de Distribuição substitui um ponto de distribuição usado anteriormente pela Votorantim Cimentos no bairro do Cordovil, na cidade do Rio de Janeiro.

O novo local amplia em 76% o espaço de armazenagem e acrescenta 342 toneladas por dia na capacidade de distribuição da empresa na região.

Unidade Rio Negro - Votorantim
A Fábrica de Cimento Rio Negro, em Cantagalo abastecerá o Centro de Distribuição no Rio de Janeiro

O novo ponto logístico será abastecido com produtos vindos das fábricas de Cantagalo e Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e de Barueri, Limeira, Cajamar e Itapeva, em São Paulo, fornecendo um portfólio completo para o mercado da construção civil: cimentos, argamassas e rejuntes das marcas Votoran e Votomassa.

Com o aquecimento do mercado da construção civil e de reformas residenciais, realizamos o investimento nesse novo Centro de Distribuição para aprimorar o serviço de distribuição urbana no Estado do Rio de Janeiro, oferecendo uma melhor estrutura de logística e de atendimento para nossos clientes da região”, afirma o gerente de Logística da Regional Sudeste da Votorantim Cimentos, Luis Dovichi Mendes.

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é, hoje, uma das maiores empresas internacionais do setor.

As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Ver anterior

Matéria prima sustentável usando sacos de cimento vazios

Ver próximo

Atividades religiosas são reconhecidas como essenciais em Macuco

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!