Votorantim e Sebrae promovem curso para empreendedores locais

O objetivo deste módulo foi ajudar e orientar o empreendedor a descobrir e explorar suas características empreendedoras, permitindo e ele um melhor conhecimento a fim de aplicá-lo no gerenciamento do seu próprio negócio.

O projeto tem como finalidade otimizar a comercialização de produtos e a contratação de serviços. O programa terá duração de 12 meses e cada empresa pode indicar até dois participantes para o projeto, no total de 16 empreendedores.

A metodologia do projeto prevê um treinamento completo envolvendo gestão empresarial, gestão de pessoas, finanças, marketing e uma série de debates empresariais em que temas de interesse do grupo são discutidos com o objetivo de promover o desenvolvimento dos participantes e fortalecer redes de relacionamento.

O curso ‘Saber Empreender’ foi realizado no período de 19 a 21 de janeiro, das 9h às 18h, no Auditório Maria Elizabeth Farah Purger (Bebete), na Associação Comercial de Cantagalo (Aciacan), no Centro da cidade. O curso contou com a presença de representantes de micro e pequenas empresas.

 

A metodologia do projeto capacitação de empreendedores locais

O ‘Saber Empreender’ é um curso desenvolvido para ajudar e orientar o empreendedor a descobrir e explorar suas características empreendedoras, permitindo o seu crescimento pessoal e um melhor conhecimento de suas características empreendedoras para futura aplicação na hora de gerenciar seu próprio negócio.

Já o ‘D-OLHO na Qualidade – 5S’, tem como objetivo desenvolver competências para compreender a filosofia do 5S, conhecer e praticar o método do D-OLHO (Descarte, Organização, Limpeza, Higiene e Ordem Mantida), a fim de implementá-lo na empresa, trazendo um novo hábito para o desenvolvimento do trabalho diário das pessoas, otimizando os recursos, melhorando o bem-estar físico, mental e social de todos e respeitando a relação com o meio ambiente.

O ‘Gestão Empresarial Integrada’ visa conhecer os diversos atores e sua dinâmica no âmbito da empresa; compreender a empresa como uma organização sistêmica; favorecer atitudes em busca da eficácia empresarial com foco na gestão integrada; incorporar, no cotidiano da empresa, princípios da gestão integrada, visando à eficácia empresarial.

Enfim, são vários os cursos que fazem parte do programa.

Ver anterior

Prefeitura quer tecnologia para ampliar produção agropecuária

Ver próximo

Estado divulga números da violência

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!