Vozes interpretaram artistas de nome durante o 22º Encontro De Seresteiros de Trajano de Moraes

Uma noite, fria, chuvosa, mas cheia de acalento e vozes que juntas aqueceram o ambiente decorado e que estava super agradável! Assim foi o 22º Encontro de Seresteiros de Trajano de Moraes. Com repertórios recheados de sucessos e canções de mexer com o emocional, o evento reuniu pessoas de várias cidades, como Niterói, Macuco, Rio de Janeiro, Cordeiro entre outras. O prefeito Rodrigo Viana marcou presença na abertura do encontro, homenageando com um minuto de silêncio, a perda (in memória), de três trajanenses ocorridas na semana.

O encontro reuniu os amantes da boa música de seresta que juntos propagaram as mais lindas canções, em variados tons de voz. O evento faz parte do calendário oficial do município e a entrada foi franca. Um coquetel foi servido ao público. Esse ano o encontro teve a participação especial do professor Humberto Schwatz e banda. Após as apresentações os interpretes receberam uma lembrança de participação em formato de troféu.

 

Esse momento é impar em nossa cidade. A gente sai de um carnaval e emenda logo num evento recheado de atrações e músicas variadas. Foi um momento onde pude conversar com os amigos, e moradores da minha amada Trajano de Moraes. A realização de noites com programação musical contribui para o resgate da cultura local. Espero que todos tenham gostado”, observou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Weber José Gomes, o objetivo é realizar eventos mensais para a difusão de vários ritmos musicais. “Garanto que o Encontro de Seresteiros apesar da chuva, estava dentro da expectativa. Evento assim atrai turista e anima nossa cidade. Agradeço a todos os envolvidos que contribuíram para belíssima noite”, agradeceu o secretário da pasta.

O evento que faz parte do projeto na praça, promovido pela prefeitura de Trajano de Moraes. “A seresta é uma forma de resgatar os poetas que nos deixaram um grande legado. O município tem um calendário fixo. Desta forma esperamos que o movimento torne nossa cidade um bom exemplo na região, e os trajanenses tomem gosto pela boa música, de forma que sejamos conhecidos. É uma idéia interessante porque a seresta atrai turista, e com isso, o comércio pode se beneficiar”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

O encontro foi uma iniciativa da secretaria municipal de Cultura, com apoio da secretaria municipal de Turismo, secretaria municipal de Obras e Serviços públicos, secretaria municipal de Saúde, Gabinete e secretaria municipal de Fazenda, secretaria municipal de Educação, entre outras.

Ver anterior

Estado se mobiliza para apoiar municípios atingidos pelas chuvas

Ver próximo

Estado do Rio de Janeiro teve aumento de 11,4% na renda per capita em 2019

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!