Wanderson Nogueira: vereador eleito

A exemplo do atual prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), que foi eleito deputado estadual quando atuava como vereador na cidade, o vereador friburguense Wanderson Nogueira (PSB) foi eleito para a Alerj. Foram 18.605 votos somente em Nova Friburgo e 20.073 no total. Ele é jornalista e radialista e tem diversos trabalhos em veículos de comunicação da cidade. E, se seguir os passos do correligionário Glauber Braga, tem tudo para ver um salto na votação de 2018, caso tenha interesse na reeleição. Glauber Braga obteve 57.549 votos em 2010, sendo 36.055 em Nova Friburgo. Este ano, o deputado federal reeleito da região obteve 39.375 na cidade e 82.236 no total, com muitos votos na região.

Ciro Fernandes

O vereador cantagalense Ciro Fernandes (PR) quebrou um hiato de muitos anos sem um candidato à Alerj de Cantagalo. Ele não conseguiu se eleger, mas obteve uma vitória expressiva no município, sendo o mais votado com 1.914 votos. Além disso, ele obteve boa votação em Cordeiro, com 553 votos, seguido de Nova Friburgo, com 154, Duas Barras, com 105, e Carmo, onde obteve outros 72 votos. Fora da região, foram mais 500 eleitores que o apoiaram.

Cláudio Damião

O vereador friburguense Cláudio Damião (PT) obteve 8.270 votos para deputado estadual. Apesar de não ter sido eleito, o número de votos o levou à segunda colocação em Nova Friburgo, com 7.181 na cidade. Ele ficou atrás, apenas, do candidato eleito Wanderson Nogueira (PSB), que registrou 18 mil votos na cidade. Fora do município de Nova Friburgo, no entanto, o vereador não conseguiu avançar, registrando apenas 1.089 votos em todo estado.

Ciro vence em 32 seções em Cantagalo

Além de ter sido o mais votado em Cantagalo, o candidato a deputado estadual e vereador Ciro Fernandes (PR) foi o mais votado em 32 das 59 urnas do município (várias seções são agregadas). Ele ficou muito distante do segundo colocado nessa perspectiva, que foi o candidato Iranildo Campos (PSD), que foi eleito e venceu em 11 urnas, a grande maioria no distrito de Boa Sorte, onde era apoiado pelo suplente de vereador Ralfy Moreira (PHS). Em terceiro lugar, vencendo em oito urnas, ficou o candidato do ex-prefeito Guga de Paula (PP), André Corrêa (PSD). Os peemidebistas Rafael Picciani, vencendo em cinco, e Paulo Melo, vencendo em três, completam a lista. Vale destacar que Paulo Melo teve apoio do atual prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea (PT).

Christiano

Outro vereador que apostou em uma candidatura este ano foi Christiano Huguenin (SD). O parlamentar friburguense obteve 4.080 votos para deputado federal, sendo o terceiro mais votado em Nova Friburgo, com 3.415 votos. Ele ficou atrás de Marcelo Verly (PSDB) e Glauber Braga (PSB) na corrida pela Câmara.

Marcelo Verly

Também concorreu à Câmara dos Deputados, em Brasília, o vereador friburguense Marcelo Verly (PSDB). O parlamentar conseguiu 4.793 votos para deputado federal e ficou com a segunda colocação entre os mais votados no município de Nova Friburgo, tendo registrado um total de 3.611 votos.

Reunião sobre telefonia móvel

A Câmara Municipal de Nova Friburgo realizou, no dia 9 de outubro, uma Reunião Específica sobre Telefonia Móvel em Nova Friburgo. O evento contou com a presença de representantes das principais operadoras do país. O evento tratou dos efeitos da radiação não ionizante transmitidos por essa tecnologia. A preocupação do autor da proposta, o vereador presidente Márcio Damázio (PSD), é que as torres de celular possam causar algum mal à saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda manter distância de dois metros.

Compra de votos?

Tubal Moura Faria (DEM), vereador em Itajá, sudoeste goiano, afirmou, através do Facebook, em uma postagem de um advogado amigo dele na rede, que, ao ser questionado se comprava votos, “pagamos e não deixamos ninguém sem receber”. O vereador ainda afirmou que “ninguém vende voto, trabalha de cabo eleitoral, que é um serviço honesto, e só prestar conta”.

Verly em 2010

Esta foi a segunda vez que o vereador Marcelo Verly (PSDB) foi candidato ao cargo de deputado federal. A primeira oportunidade, em 2010, o parlamentar friburguense obteve 8.036, quase o dobro dos votos que obteve na eleição deste ano (total de 4.793 votos). Além de vereador, Verly é professor universitário e já foi secretário de Educação de Nova Friburgo.

Ver anterior

Bom Jardim, Carmo e São Sebastião do Alto não têm problemas com servidores

Ver próximo

Caps realiza atendimentos diários em Macuco

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!