Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 27 de junho, o deputado federal Luiz Lima, seu chefe de gabinete Welbert Pedro e o ex-jogador Léo Moura participaram dos lançamentos oficiais dos polos esportivos do projeto Passaporte Para Vitória, em Carmo e Cachoeiras de Macacu, que já somam 33 núcleos pelo estado do RJ, atendendo quase 10 mil crianças e jovens em vulnerabilidade social.
“O Passaporte para Vitória é um presente para mim, enquanto atleta e deputado federal. Poder proporcionar esporte, cidadania e inclusão social para milhares de crianças e adolescentes, através do meu mandato é uma alegria muito grande. Só posso agradecer enormemente aos 115.119 mil fluminenses que, lá em 2018, confiaram em mim para representar o estado do Rio de Janeiro na Câmara Federal”, disse Luiz Lima.
Na ocasião, Welbert Pedro, chefe de gabinete de Luiz Lima, foi homenageado pelo jogador Léo Moura, por sua dedicação ao projeto Passaporte Para Vitória. Welbert ressaltou a importância da proximidade do mandato com o interior do estado, e a relevância de projetos sociais e esportivos, como o Passaporte Para Vitória, para o desenvolvimento de crianças e jovens:
“O deputado Luiz Lima está sempre atento aos municípios. Mesmo cansado da rotina no Congresso Nacional, ele faz questão de estar conosco, sempre que possível, do sul ao norte fluminense. Nossa equipe é muito unida, prestativa e se divide pelas oito regiões do nosso estado para atender todas as demandas. É muito importante que ele esteja presente. Além da presença, ele é muito acessível. É muito bacana essa aproximação do mandato com a população. Se ele não pode estar presente, busca sempre aprofundar os detalhes, liga para os prefeitos, vereadores, lideranças, grava vídeo e responde a todos. Como chefe de gabinete, me divido entre a região e Brasília, e sei como é importante esse contato. Aqui, o trabalho é de união, de presença e muita escuta e conversa em busca das soluções para melhorar a qualidade de vida da população. O Passaporte para Vitória surgiu após visitarmos muitos municípios e percebemos a carência de atividades para os jovens no contraturno escolar. É muito além do esporte. É atenção, acolhimento e cidadania para milhares de crianças que ficavam esquecidas pelo poder público. No Carmo, contamos com apoio do vereador Willians Tropical, que nos solicitou a instalação do núcleo no município e do prefeito, Sérgio Soares, que não mediu esforços para parceria se concretizar”, finalizou Welbert Pedro.