Cantagalense, Welbert Pedro, recebe título de cidadania friburguense

Cantagalense, mas morador de Nova Friburgo desde 2007, Welbert Pedro recebeu, no dia 11 de maio, o Título de Cidadão Friburguense das mãos do vereador Christiano Huguenin.

Além de empresário, Welbert é analista de mercado de capitais em instituições financeiras internacionais. Possui diversas graduações, pós-graduações e cursos nas áreas de Planejamento e Gestão. É, também, certificado como Auditor Interno da ISO 9000, 9001 e 14001.

Coordenou com maestria a campanha do então candidato Luiz Lima em 2018, que se mostrou um fenômeno nas urnas conquistando 115.119 votos em sua primeira eleição.

Desde 2019, Welbert atua como chefe de gabinete e braço direito do deputado bolsonarista nas articulações mais importantes por todo o estado do Rio de Janeiro.

Na iniciativa privada, trabalhou no Grupo Votorantim nas unidades cimenteiras de Cantagalo, Curitiba-PR, Sorocaba-SP e Salto de Pirapora-SP.

Em 2012, iniciou sua trajetória na administração pública na prefeitura de Nova Friburgo onde exerceu cargos no alto escalão municipal. Já na prefeitura de Duas Barras, atuou como gerente administrativo da Secretaria Municipal de Saúde; em Quatis, Porto Real e Angra Dos Reis prestou serviços de consultoria em gestão de processos administrativos na área de Saúde.

Desde 2019, atuando juntamente ao Deputado Federal Luiz Lima (PL-RJ), em Nova Friburgo, realizaram indicações de investimentos em projetos a ministérios totalizando cerca de R$19,2 milhões de reais para as áreas de esporte, serviço social, saúde, agricultura, cultura e turismo.

Em 2019, idealizou o Projeto Passaporte Para Vitória – escolinhas de futebol gratuitas, sob gestão do Instituto Léo Moura, em parceria com o Ministério da Cidadania, para crianças e adolescentes com idades entre 5 e 15 anos, presente em 91 municípios do Brasil (RJ, AP, PR e AC), sendo 58 núcleos no estado do Rio de Janeiro, os quais 5 estão em funcionamento em Nova Friburgo (Cônego, Olaria, Lumiar, São Pedro da Serra e Amparo). Ao todo, com este projeto, são beneficiados cerca de 28.000 alunos em 4 estados do nosso país.

Com o sucesso do Passaporte para Vitória, concebeu em 2020 o Projeto Vida em Movimento, gerido pelo Instituto Casa do Pai, em parceria com o Ministério da Cidadania, para jovens, adultos e idosos entre 15 e 80 anos, em vulnerabilidade social, presente em 9 municípios das oito regiões do estado do Rio de Janeiro. Ao todo, com este projeto, são beneficiados cerca de 1700 alunos com aulas de ginástica, funcional e dança.

Por essas e outras ações, por mérito, Welbert Pedro foi agraciado com o título de cidadania friburguense.

Ver anterior

Emater-Rio celebra primeiro produtor de café em São Sebastião do Alto com grão robusta e conilon

Ver próximo

Leitor de preços deve estar em local acessível ao consumidor nos supermercados

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!