Criação da Zona Franca da Indústria da Moda Íntima para os municípios da região

Uma ótima notícia para a região serrana. O deputado federal Luiz Lima, e candidato à reeleição, apresentou o PL 5515/2019 que propõe a criação da Zona Franca da Indústria da Moda Íntima nos municipios de Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Sumidouro e Nova Friburgo.

De acordo com o ex-chefe de gabinete de Luiz Lima, Welbert Pedro, responsável por fazer a articulação entre o deputado e empresários do setor da região serrana, a inspiração foi a Zona França de Manaus e todos os benefícios gerados para a região.

Sabemos que a criação da Zona Franca de Manaus, há mais de cinquenta anos, representou um divisor de águas nas políticas de desenvolvimento regional seguidas pelo Brasil. O êxito do funcionamento desse enclave de livre comércio provou o acerto da ideia de fornecer subsídios a determinadas atividades em troca de ganhos econômicos e sociais decorrentes de maior criação de emprego e renda em regiões geograficamente limitadas. É esse reconhecimento e essas diversas oportunidades que queremos para a região serrana. Esse projeto de lei foi uma grande conquista pessoal para mim, antes de me desincompatibilizar do cargo para concorrer à uma vaga na ALERJ. Nasci em Cantagalo mas moro em Friburgo a muitos anos. Acompanhei de perto o desenvolvimento e a força do polo de lingerie na cidade”, disse Welbert.

Luiz Lima reiterou a força do setor na região serrana e como os incentivos devem atrair mais empresários e investimentos para toda a região. Ele também relembrou a importância da FEVEST.

A Zona Franca da Indústria da Moda Íntima na Região Serrana do RJ vai fortalecer a indústria de confecção da moda íntima com incentivos tributários e administrativos que permitam compensar os obstáculos atualmente enfrentados e aproveitar plenamente o potencial de criatividade e de geração de emprego e renda característicos do setor”.

A FEVEST, Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria Prima, por exemplo, realizada no início do mês em Nova Friburgo, chegou a sua a 30ª edição superando expectativas e reafirmando a potência do setor. A estimativa é gerar em torno de R$ 30 milhões em negócios até a próxima edição da feira, prevista para acontecer em junho de 2023.

É um volume muito grande de negócios que geram empregos, renda para os trabalhadores, aquece o turismo e a economia na região. Tem tudo para dar muito certo”, afirmou Luiz Lima, animado.

Ver anterior

Cultura e Educação de Trajano de Moraes apresentam em parceria o livro “Brasil e Sua História”

Ver próximo

“João Batista Laper: um cantagalense no Senado”, por Celso Frauches

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!