Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O vereador Isaque Demani apresentou, à Câmara Municipal de Nova Friburgo, o requerimento nº 003/2023 que pede a inclusão do projeto de lei nº 434/2021 na discussão sobre o aborto, que está acontecendo no Supremo Tribunal Federal (STF). O projeto busca instituir o estatuto do nascituro, com o objetivo de garantir a sua proteção integral.
A proposta apresentada à Câmara friburguense foi aprovada por 18 votos a 1 e será encaminhada à Câmara dos Deputados, ao Deputado Federal Arthur Lira. Também é esperada que a iniciativa chegue a frente parlamentar contra o aborto e em defesa da vida. Segundo o vereador-autor do requerimento, o documento já está servindo de inspiração para outras câmaras legislativas do Brasil, como a Câmara de Macuco (RJ), Bananal (SP) e de Unaí (MG).
De acordo com Isaque, o aborto é um tema sensível na sociedade e cerca de 70% da população se mostra contrária a sua legalização, segundo pesquisa do IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica). No documento, o vereador ressalta ainda que “é muito grave as constantes interferências do STF em temas que devem ser debatidos no Congresso Nacional”, uma vez que, segundo ele, os ministros não representam o povo, pois não foram eleitos pelo voto popular.
Evento contra a legalização do aborto
Além das discussões na Câmara, parte da população de Nova Friburgo também está envolvida contra a legalização do aborto. No dia 12 de outubro, a partir das 9h30, será realizada uma marcha pela família cristã, que é contra o aborto, às drogas e a ideologia de gênero. A concentração será no Centro de Turismo, na Praça Demerval Barbosa Moreira.
Assista ao vídeo: