CINE+ Itaocara reinaugura com Festival de Cinema Italiano e entrada gratuita
O jovem cantagalense Ozimar Felix Ferreira Júnior está no décimo período de faculdade de medicina na Universidade Unigranrio, no Campus I, na cidade do Rio de Janeiro.
“Vou completar 5 anos no final deste ano. Estou no 10° período. São 12 períodos. Me formo em dezembro de 2024.
Estudo na universidade Unigranrio, no Campus I“, informou o estudante à reportagem do JORNAL DA REGIÃO.
Recentemente, ele participou da Batalha das Ligas no 18° Congresso Fluminense de Cardiologia da SOCERJ, juntamente com outros colegas de faculdade.
“Foi uma competição entre as ligas de cardiologia das universidades de FMC, UFRJ, UFF, UFMP, Vassouras e nós representamos a UNIGRANRIO. Foram 21 questões, divididas em 7 básicas, 7 médias e 7 difíceis. Obtivemos o primeiro lugar com uma diferença de aproximadamente 1.000 pontos para o 2° colocado“, explicou o cantagalense.
“Fui convidado por um amigo, que é membro da liga de Cardiologia, a ajudá-los na competição que foi realizada pelo Congresso Fluminense de Cardiologia da SOCERJ, em Búzios. O congresso foi muito bem organizado e tinha excelentes médicos cardiologistas palestrando“, afirmou Ozimar Felix Ferreira Júnior.
Todas as faculdades têm uma liga. Liga é um grupo de acadêmicos que se unem para se aprofundar em certas áreas da medicina. Ozimar Júnior é presidente da Liga de Gastroenterologia e Hepatologia.
O grupo que representou a Liga de Cardiologia da Unigranrio foi composto pôr Matheus Guimarães, Marcos Paulo Agra, Mariana Brito, Breno Bezerra, Claudia Félix, Ozimar Felix Ferreira Júnior, Fátimih Cantanhêde, Caroline Ramos e Larissa Rodrigues.
“Após me formar, irei fazer residência em clínica médica e, após concluir essa residência, irei iniciar a residência de gastroenterologia, que tem como pré-requisito ter concluído a residência de clínica médica“, explicou o jovem cursando medicina.
Ozimar Júnior explica como pretende atuar na medicina. “Na medicina, estudamos a vida toda, pois há uma grande evolução na área, com descoberta de novos conhecimentos, para auxiliarmos o paciente em obter sua cura e alívio para o seu sofrimento. É muito edificante podermos aliviar o sofrimento do nosso semelhante. Eu, em particular, aprecio muito o tratamento humanizado; e irei me dedicar em ser um médico humanizado, com as bênçãos divinas!“, finalizou o futuro médico Ozimar Felix Ferreira Junior.