Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Com mais de 133 mil casos prováveis, o estado do Rio de Janeiro vive uma epidemia de dengue. A doença, que está presente, principalmente, nas cidades da Região Metropolitana, agora também se mostra crescente no interior do estado. Em Cantagalo, por exemplo, a incidência de casos já é considerada a segunda maior do estado, de acordo com o painel ‘Monitora RJ’, da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
De acordo com a plataforma, que monitora todas as arboviroses no estado do Rio, as cidades da Serra Fluminense, juntas, somam 7.132 registros da doença apenas neste ano. A região é a terceira com mais casos confirmados.
Em Cantagalo, que possui uma população de 19.390 habitantes, até o momento são 921 registros da doença, segundo o último dado do ‘Monitora RJ’, do dia 15 de março. Outros municípios da Região Serrana também têm apresentado um aumento no número de casos, como Macuco, com 236, Cordeiro, com 857, e Carmo, com 747 casos confirmados. Todas as quatro cidades estão classificadas no nível cinco de incidência de dengue, considerado o mais grave.