Cantagalo celebra os 150 anos da Santa Casa de Caridade

No dia 24 de abril, o município de Cantagalo celebrou um marco histórico com a realização da solenidade comemorativa dos 150 anos da Santa Casa de Caridade de Cantagalo, atualmente conhecida como Hospital de Cantagalo.

Fundada há um século e meio pela Loja Maçônica Confraternidade Beneficente de Cantagalo, a instituição tornou-se um verdadeiro pilar da saúde pública na região, acolhendo gerações e construindo uma trajetória de cuidado, dedicação e compromisso com a vida.

O evento reuniu diversas autoridades e convidados ilustres, entre eles a prefeita Emanuela Teixeira, o vice-prefeito e médico Júlio Carvalho, o provedor do hospital, Nirley de Mello Ferreira, o diretor administrativo Alan Barros, o responsável pelo laboratório Esdras Gil, também representante da maçonaria fundadora, e o responsável pelo CTI, José Neto.

Também prestigiaram a cerimônia o secretário municipal de Saúde, Márcio Barbas; o presidente da Câmara de Vereadores, Ocimar Merim Ladeira (Pulunga); o vereador proponente da homenagem, Bernardo Goulart, além dos vereadores Aline Bernal, Júnior do Me Leva, Lucas Curty, Matheus Arruda, Nelson Timotheo, Ozéas Pereira, Túlio Marques e Victor Hugo.

A solenidade contou ainda com a participação do deputado federal Áureo Ribeiro; do deputado estadual Bruno Boareto; do assessor parlamentar Bruno Guimarães, representando a deputada federal Chris Tonietto; e do Capitão Ramos, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, reforçando a integração entre as instituições em prol da comunidade.

No encerramento da solenidade, houve a deflagração da placa comemorativa dos 150 anos da Santa Casa de Caridade de Cantagalo.

Diversas autoridades participaram da solenidade

Logo após, todos os presentes foram convidados a se dirigirem ao Centro Cultural Professora Amélia Thomaz, onde foi exibido o vídeo comemorativo dos 150 anos da Casa de Caridade de Cantagalo, emocionando o público e resgatando memórias marcantes da instituição.

Como parte do encerramento das comemorações pelos 150 anos da Santa Casa de Caridade, a Casa de Euclides da Cunha recebeu uma homenagem especial dentro do projeto Euclides em Foco. A programação contou com apresentações musicais, exposições históricas e a gravação de um podcast temático, que resgatou memórias e relatos marcantes da instituição.

Uma placa decorativa marcou os 150 anos.
Autoridades na Maçonaria

Ver anterior

Conheça os valores de transferência de recursos ao município de Cantagalo nos meses de janeiro, fevereiro e março

Ver próximo

Turismo rural pode ganhar política nacional de incentivo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!