Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Selfie feita no auditório pela palestrante Priscila Moreira durante abordagens
Investindo na reestruturação física e, consequentemente, nos cuidados com a imagem da empresa – atrelados à responsabilidade socioambiental e à valorização da mão de obra que privilegia os talentos locais –, a CRELAC vem ganhando visibilidade nacional e evoluindo gradativamente desde abril, quando assumiu a fábrica de leite em pó de Macuco e adotou iniciativas voltadas à qualidade final de seus produtos.
Um planejamento apontado como minucioso pelos diretores – cujos beneficiários são os consumidores finais – ficou ainda mais explícito no início de julho, quando a empresa láctea realizou, no Auditório Francisco Dornelles, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues (Macuco Rural Park), o ‘Dia da Qualidade’, idealizado e coordenado pelas equipes de Qualidade, Produção, Administrativa, Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Manutenção da própria CRELAC.
Num dia inteiramente dedicado à obtenção de novos conhecimentos, que serão aplicados no cotidiano administrativo e na produção interna da indústria, a abertura coube ao gerente Wanderly de Jesus, o popular Doutor Guido, que ao lado do químico Marcelo Castro deu boas-vindas aos participantes e falou da importância de enfatizar temas capazes de aumentar a capacitação dos funcionários. “Compartilhar conhecimentos é indispensável e talvez seja o segredo do sucesso”, aposta Dr. Guido.
A química Priscila Moreira abordou ‘Boas Práticas de Fabricação’, ‘Perigos e Pontos Críticos de Controle’ e ‘Procedimento Padrão de Higiene Operacional’. Enquanto isso, Manuella Araújo, da Secretaria de Meio Ambiente de Macuco, ofertou conhecimentos sobre ‘Coleta Seletiva’ e ‘Importância da Água’. Já Leandro de Barros, da HSE, tratou de Segurança do Trabalho com os temas ‘Proteção Auricular’, ‘Perda Auditiva pelo Ruído’ e ‘Responsabilidades dos Empregados e da Empresa’. Por fim, Saulo Dutra, voluntário da SERVET palestrou sobre ‘Controle de Pragas’.
Os participantes também receberam brindes, ganharam certificados e foram agraciados com um substancial ‘coffee break’. O evento contou ainda com a presença do prefeito Bruno Boaretto e dos vereadores Bruno Miranda e Diogo Latini.