Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Um aprendizado para a vida, que contribui com o crescimento socioeducativo de adolescentes e jovens macuquenses. Essa é uma certeza possível de se constatar na maioria da população de Macuco, especialmente de pais e responsáveis pelos participantes do Projeto Guarda Mirim Ambiental, que é apoiado incondicionalmente e com grande entusiasmo pelo prefeito Bruno Boaretto e sua vice Michelle Bianchini.
Esta semana, dias 18 e 19, a garotada ganhou novos aprendizados visitando o Destacamento 1/6 do Corpo de Bombeiros de Cordeiro. Acompanhados por Firmo Daflon – secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil de Macuco – e de Raul Carapeba – coordenador da Guarda Mirim – 34 agentes mirins não esconderam a empolgação ao aprender a manusear equipamentos de combate a incêndio e salvamento.
Meninas e meninos também receberam lições de civismo, patriotismo, cidadania, hierarquia e disciplina, além de acompanhar palestras sobre Atendimento Pré-Hospitalar, Primeiro Socorros e Combate a Incêndio. “É ótimo poder compartilhar ensinamentos e um orgulho para nossos profissionais colaborar com o futuro dessa nova geração”, definiu o comandante da Unidade Militar dos Bombeiros, Tenente Gusmão.
O secretário Firmo Daflon afirmou que o Projeto Guarda Mirim Ambiental celebra a 14ª Edição em grande estilo. Além de oferecer este ano um curso preparatório inovador e diferente das demais edições, também está em curso a contribuição do Corpo de Bombeiros de Cordeiro. “Foram treinamentos com simulações controladas de combate a incêndio onde os agentes aprenderam, por exemplo, a utilizar o extintor, técnicas de reanimação cardiorrespiratória e outras atividades”, descreve Firmo, enfatizando ainda a parceria com a secretária de Educação Luciana Boaretto e o trabalho de Raul Carapeba.