Mudanças no trânsito de Cordeiro visam diminuir o tráfego no Centro da cidade

Com a utilização de cones para ajudar os motoristas na identificação das mudanças que vêm sendo feitas no trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito de Cordeiro busca diminuir o fluxo de veículos no Centro da cidade e interceder para a melhoria do tráfego em locais propícios a acidentes.

A primeira mudança vigente é o estabelecimento do retorno para os motoristas que descem pela Rua Moacir Laport Leitão, com destino aos bairros Lavrinhas, Jardim de Alah e à saída para Cantagalo. Tendo se mostrado útil e viável, o retorno receberá a sinalização fixa, assim que forem concluídas as compras de materiais de sinalização viária pela Prefeitura.

Segundo o secretário, como a criação do retorno não permite que o local seja usado como estacionamento para carros, será feita a realocação do estacionamento de motos, que, atualmente, fica na Praça Coronel Antônio Pinto, assim como a colocação de bicicletários.

Em caráter experimental, a secretaria ainda estabeleceu mão única para o trecho da Rua Coronel José Olímpio de Carvalho, que dá entrada para a parte alta do bairro Senna Campos. De acordo com Carlos Roberto, a retirada da mão dupla foi devido aos acidentes que já ocorreram no local, inclusive fatais, e ao estreitamento da via com o estacionamento de veículos nos dois lados. “Os carros que saem das ruas transversais existentes nesse trecho ficam sem visão para tomar a pista principal. A mão única facilita a movimentação, inclusive para os pedestres, que tinham dificuldade de atravessar no local”, explicou.

A Secretaria Municipal de Trânsito lembra que a diminuição do fluxo de veículos no Centro da cidade depende, também, da conscientização dos motoristas. Com as alterações atuais, fica a utilização da Rua César Monteiro (passando por trás do campo do Cordeiro), como ponto de acesso aos motoristas que desejam seguir para Cantagalo sem passar pelo Centro da cidade. Já o percurso para os que intencionam seguir pela RJ-116, sentido Macuco, passa pela Rua 15 de Novembro, ao lado do Adro da Igreja Nossa Senhora da Piedade.

Ver anterior

Exposição terá apenas cinco dias

Ver próximo

População não participa de audiência pública

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!