Prefeitura e instituições discutem violência no trânsito

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), recebeu, em 28 de julho, representantes do Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo (Codenf), Conselho de Segurança (Conseg), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além dos secretários de Ordem e Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Educação e do diretor do Hospital Municipal Raul Sertã, para discutir melhorias no que tange à violência no trânsito em Nova Friburgo. O objetivo da reunião foi debater e prevenir os acidentes de trânsito, discutindo ideias para poder solucionar o problema.

Dentre as ideias debatidas, o ponto alto de comum acordo foi a adoção de um software que seja implementado nas principais instituições envolvidas no combate à violência no trânsito, interligando todas com informações em tempo real sobre os acidentes e estado de saúde das vítimas, caso existam. Essa medida, além de evitar duplicidade nos casos, pode gerar dados mais preciso sobre os acidentes como: dia da semana; local; horário; faixa etária dos motoristas envolvidos; veículos; causas, etc.

Outra vertente da discussão sobre a prevenção passou pelo tripé da educação, conscientização e fiscalização. A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana mostrou números do trabalho realizado no município e a Secretaria de Educação informou que, a partir de agosto, irá iniciar nas escolas um trabalho de prevenção e educação no trânsito para jovens.

Ao fim, ficou resolvido que, num primeiro momento, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana irá concentrar os números da PM, Corpo de Bombeiros e do Hospital Municipal Raul Sertã para gerar estatísticas do ano de 2014 e, a partir de setembro, realizar o trabalho em tempo real. Conseg e Codenf irão estreitar laços com municípios referência no Brasil, como São José dos Campos (SP), e agendar uma visita para ver de perto como o trabalho é realizado.

Ver anterior

Banheiro em farmácia é inconstitucional

Ver próximo

Firjan aponta queda da atividade industrial no Centro-Norte

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!